Ouvidoria

O que é Ouvidoria?

A Ouvidoria é um espaço criado para o cidadão interagir com as políticas públicas. A criação de Ouvidorias Parlamentares é o reflexo das aspirações populares por maior participação e conhecimento da atuação do Poder Legislativo. É um instrumento democrático de controle e avaliação que permite acompanhar, comentar, sugerir e elogiar a atuação política dos representantes do povo, contribuindo para a construção e o fortalecimento da democracia, com ética e transparência. É uma ferramenta de consolidação da soberania e participação popular, onde o Ouvidor representa os interesses do cidadão junto à instituição.

Como usar?

O Canal de Ouvidoria foi feito para facilitar a comunicação entre você, cidadão, e as várias instituições governamentais. O sistema possibilita que você registre novas sugestões, elogios, reclamações e denúncias.

Registrar nova manifestação: Faça sua manifestação, com sugestão, elogio, solicitação, reclamação ou denúncia relativa ao poder público. Os canais de atendimento são:

/camaradedepoxoreu
(66) 3436-1165

Tipos de atendimento

DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes.

SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos.

SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da Câmara de Poxoréu.

RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Câmara de Poxoréu não forem atendidas.

Correspondência
Câmara Municipal de Poxoréu/MT
Rua Mato Grosso, 107 – Centro
Poxoréu/MT – CEP 78.800-000
A/C Ouvidoria Parlamentar

E-mail
O cidadão poderá fazer sua reclamação através do email abaixo:
ouvidoria@poxoreu.mt.leg.br

Disque Ouvidoria
O cidadão pode fazer sua reclamação pelo telefone:
(66) 3436-1165

O Atendimento também pode ser feito

Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação.
I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento;
II – leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta;
III – aposição da impressão digital do reclamante;
IV – assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante.
Por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial;
Por meio eletrônico, e-mail, fax ou skype, com as mesmas identificações mencionadas acima;
Por carta.
– Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo;
– Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Você pode utilizar todos os canais abaixo para dialogar e interagir com a Câmara de Poxoréu, seus órgãos e entidades. Cada um deles oferece ferramentas para que você possa enviar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias relativas aos serviços públicos, além de acompanhar as últimas informações sobre o governo do Município. Converse, participe, acompanhe e faça valer o seu direito de cidadão.

FORMULÁRIO DE CONTATO

Clique no botão abaixo para entrar em contato com a ouvidoria.

Ouvidoria On Line

Rua Mato Grosso, 107 – Centro
Poxoréu/MT – CEP 78.800-000

(66) 3436-1165
Seg - Sex, 12:00-17:00

ouvidoria@poxoreu.mt.leg.br