A Ouvidoria é um espaço criado para o cidadão interagir com as políticas públicas. A criação de Ouvidorias Parlamentares é o reflexo das aspirações populares por maior participação e conhecimento da atuação do Poder Legislativo. É um instrumento democrático de controle e avaliação que permite acompanhar, comentar, sugerir e elogiar a atuação política dos representantes do povo, contribuindo para a construção e o fortalecimento da democracia, com ética e transparência. É uma ferramenta de consolidação da soberania e participação popular, onde o Ouvidor representa os interesses do cidadão junto à instituição.
O Canal de Ouvidoria foi feito para facilitar a comunicação entre você, cidadão, e as várias instituições governamentais. O sistema possibilita que você registre novas sugestões, elogios, reclamações e denúncias.
Registrar nova manifestação: Faça sua manifestação, com sugestão, elogio, solicitação, reclamação ou denúncia relativa ao poder público. Os canais de atendimento são:
/camaradedepoxoreu (66) 3436-1165
DENÚNCIAS: fatos graves contrários às leis municipais vigentes.
SOLICITAÇÕES: pedidos de serviços e de atendimentos.
SUGESTÕES: para serem adotadas em qualquer setor da Câmara de Poxoréu.
RECLAMAÇÕES: quando solicitações feitas anteriormente aos diversos setores da Câmara de Poxoréu não forem atendidas.
Correspondência Câmara Municipal de Poxoréu/MT Rua Mato Grosso, 107 – Centro Poxoréu/MT – CEP 78.800-000 A/C Ouvidoria Parlamentar
E-mail O cidadão poderá fazer sua reclamação através do email abaixo: ouvidoria@poxoreu.mt.leg.br
Disque Ouvidoria O cidadão pode fazer sua reclamação pelo telefone: (66) 3436-1165
Por escrito. Somente redigida e apresentada pelo interessado diretamente afetado. No caso de denúncias e reclamações de extrema complexidade é essencial a redação. I- No caso do munícipe analfabeto, será lavrada ata da reclamação ou denúncia, observado o seguinte procedimento; II – leitura da ata diante do reclamante e de uma testemunha, que não poderá ser analfabeta; III – aposição da impressão digital do reclamante; IV – assinatura da testemunha confirmando a realização e a exatidão da leitura feita diante do reclamante. Por telefone, desde que o munícipe informe seu nome completo, telefone e endereço residencial; Por meio eletrônico, e-mail, fax ou skype, com as mesmas identificações mencionadas acima; Por carta. – Em todos os modos o munícipe poderá exigir da Ouvidoria que sua identidade seja mantida em sigilo; – Reclamações anônimas ou incompletas serão verificadas, desde que não sejam de cunho pessoal e/ou difamatório, mas serão consideradas menos prioritárias.
Você pode utilizar todos os canais abaixo para dialogar e interagir com a Câmara de Poxoréu, seus órgãos e entidades. Cada um deles oferece ferramentas para que você possa enviar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias relativas aos serviços públicos, além de acompanhar as últimas informações sobre o governo do Município. Converse, participe, acompanhe e faça valer o seu direito de cidadão.
Clique no botão abaixo para entrar em contato com a ouvidoria.
Ouvidoria On LineRua Mato Grosso, 107 – Centro
Poxoréu/MT – CEP 78.800-000
(66) 3436-1165
Seg - Sex, 12:00-17:00
ouvidoria@poxoreu.mt.leg.br