Lei do Ver. Prof. Adriano Maia declara de utilidade pública a Avicpox

Publicado em  25 de abril de 2023

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária do dia 24/04 o Projeto de Lei de autoria do Ver. Prof. Adriano Maia (PDT) que declara de utilidade pública municipal a AVICPOX – Associação de Promoção da Viola Caipira de Poxoréu.

Segundo o vereador, a iniciativa de declarar de utilidade pública é que a entidade desenvolve um excelente trabalho na sociedade de Poxoréu, contribuindo para a promoção da viola e da música, marcos referenciais importantes da constituição do nosso povo.

Além disso, “a AVICPOX tem contribuído significativamente para a cultura e o turismo do nosso município, com a promoção de eventos como o Encontro de Violeiros e Mulher Rural e é merecedora de nosso reconhecimento público” – destacou o vereador.

A presidente da entidade, a Sra. Juscinete Souza Reis agradeceu aos vereadores pela aprovação da lei, em especial ao  Ver. Prof. Adriano Maia pela propositura da matéria, que, segundo ela, ajudará a entidade buscar recursos para cumprir com seus objetivos de promoção da cultura e turismo local e regional.