Estudantes da Escola Guiomar visitam Câmara de Poxoréu

Publicado em  10 de novembro de 2022

Alunos da Escola Municipal Professora Guiomar Maria da Silva visitaram, nesta terça-feira (08/11), a Câmara Municipal de Poxoréu. A visita teve a finalidade de promover conhecimentos referente ao poder legislativo municipal. O momento foi mediado pelo Vereador Edson Tur (UB) e teve a participação dos vereadores Zé Neto (PDT), Juvanilto Lopes (PDT) e da vereadora presidente da Câmara Zenilda Corredora (PSC).

A visita contou com estudantes dos 5º anos e 6º anos A/B. Aproximadamente,  100 estudantes conheceram as dependências da Casa de Leis de Poxoréu. Acompanharam os alunos, as professoras Laura Dias, Priscila Rezende, Josiane Oliveira e Fátima Benedita.

Durante a visita, os vereadores relataram experiências políticas e falaram sobre a funcionalidade do poder legislativo municipal. Além disso, eles também responderam dúvidas dos estudantes. Ao final, os alunos conheceram departamentos da Câmara Municipal de Poxoréu.

De acordo com o Vereador Edson Tur, a visita proporcionou informações referentes ao Regimento Interno da Câmara, formação das comissões, processo democrático, Lei Orgânica do Município e poderes da administração pública. “Foi uma manhã valiosa e repleta de conhecimentos. Na ocasião, explicamos a importância do poder legislativo para o município”, avaliou o vereador.

Visite a Câmara Municipal de Poxoréu e participe das Sessões Ordinárias realizadas às segundas-feiras, a partir das 18 horas, no Plenário Tarquínio Soares Silva. Durante a semana, o expediente da Casa de Leis  é de segunda a sexta das 12 hs às 17 hs.

Redação: Jeová Rodrigues

Fotos: Priscila Rezende