INDICA AO PODER EXECUTIVO A NECESSIDADE DE SE CRIAR UM CANIL NO MUNICIPIO, PARA RECOLHER, TRATAR E DOAR OS ANIMAIS ABANDONADOS.
Diante dos preceitos regimentais e com anuência do Soberano Plenário, requeiro a Mesa Diretora desta Augusta Casa de Leis, que encaminhe expediente indicatório ao Executivo Municipal, mostrando-lhe a necessidade acima mencionada.
Senhor Prefeito,
Senhores Vereadores, Senhoras Vereadoras,
A Indicação faz-se necessária, devido à grande quantidade de cães que perambulam pelas ruas de nossa cidade, muitos machucados e doentes. Causam medo aos transeuntes e incômodos aos donos de lanchonetes e bares e principalmente aos clientes, pois é frequente, a presença destes nos estabelecimentos.
Não só nas ruas do centro da cidade que ocorre tal situação, em outras ruas mais afastadas do centro também é visível a presença deles
Vale salientar que além da má condição de saúde que estes animais apresentam, causam sujeira nas calçadas, com fezes e esparramando sacos de lixo que estão aguardando a coleta.
Isto posto, solicito a atenção do Executivo em relação ao assunto, estudando a possibilidade da construção de um canil municipal para que esses animais fossem retirados das ruas com todo cuidado e atenção.
Por esta razão, solicito apoio a esta Casa de Leis, pois assim estaremos fazendo nosso papel de porta-voz da população
Sala das Sessões do Plenário “Tarquínio Soares Silva”, aos dez dias do mês de fevereiro do ano dois mil e vinte e cinco.
Vereadora Girlane Rosa Campos Macedo