INDICA AO PODER EXECUTIVO A NECESSIDADE DE FAZER MANUTENÇÃO NOS APARELHOS DAS ACADÊMIAS AO AR LIVRE DO MUNICIPIO.
Diante dos preceitos regimentais e com anuência do Soberano Plenário, requeiro a Mesa Diretora desta Augusta Casa de Leis, que encaminhe expediente indicatório ao Executivo Municipal, mostrando-lhe a necessidade acima mencionada.
Senhor Prefeito,
Senhores Vereadores, Senhoras Vereadoras,
Vale, ressaltar que recebemos reclamações quanto estado de conservações dos aparelhos das academias ao ar livre, a tal medida é imprescindível para garantir a segurança dos usuários e crianças que frequentam o local. Equipamentos danificados e enferrujados, apresentam um risco significativo de acidentes, como cortes, quedas e contusões.
A manutenção adequada e regular desses aparelhos não apenas previne lesões, mas também assegura que a infraestrutura oferecida pela comunidade continue a ser um recurso útil e seguro para promover a saúde e o bem estar dos cidadãos.
Além dos riscos físicos, a presença de equipamentos em mau estado pode desincentivar a prática de atividades físicas, comprometendo os benefícios à saúde que essas academias ao ar livre proporcionam. Outrossim, as crianças que brincam perto desses equipamentos danificados estão particularmente vulneráveis, pois tendem a ser menos conscientes dos perigos e mais propensas a se machucarem.
Portanto, a manutenção e reparo dos aparelhos são medidas fundamentais para criar um ambiente seguro, funcional e convidativo para todos, incentivando a prática de exercícios e o uso recreativo dos espaços públicos de maneira segura e agradável
Diante dos fatos expostos requeiro a aprovação de meus nobres pares e a execução por parte do poder executivo.
Sala das Sessões do Plenário “Tarquínio Soares Silva”, aos dez dias do mês de fevereiro do ano dois mil e vinte e cinco.
Vereadora Girlane Rosa Campos Macedo