Indicação nº 032/2025 – Prof. Antônio Lélis e Edson Tur

Apresentada em  4 de agosto de 2025

INDICAMOS O SENHOR PREFEITO MUNICIPAL A NECESSIDADE DE CONSTRUIR CICLOVIA COM PISTA DE CAMINHADA COM ILUMINAÇÃO NA MT-260, DO BAIRRO DOM JOSÉ SELVA ATE A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL, NESTE MUNICIPIO DE POXORÉU – ESTADO DE MATO GROSSO.

                      Diante dos preceitos regimentais e com anuência do Soberano Plenário, requeiro a Mesa Diretora desta Augusta Casa de Leis, que encaminhe expediente indicatório ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, com cópia ao Secretário Municipal de Obras mostrando-lhe a necessidade acima mencionada.

Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal,

Senhor Secretário,

Senhores Vereadores e Vereadoras,

            Justificamos a nossa indicação, para a construção de uma ciclovia com pista de caminhada iluminada, do bairro Dom José Selva até a Escola Técnica Estadual em Poxoréu, MT, é baseada em diversos benefícios para a comunidade.  Essa infraestrutura promove a saúde e o bem-estar, estimula a mobilidade sustentável, melhora a segurança viária e contribui para a valorização do espaço urbano, além de gerar lazer e convívio social. 

         A ciclovia e a pista de caminhada incentivam a prática regular de exercícios físicos, combatendo o sedentarismo e promovendo a saúde cardiovascular e mental.

               A exposição ao ar livre e o contato com a natureza, proporcionados por esses espaços, contribuem para a redução do estresse e da ansiedade.

                A combinação de atividade física e contato com a natureza resulta em uma melhoria geral na qualidade de vida da população, bem como, uma infraestrutura bem planejada e a iluminação adequada podem valorizar a paisagem urbana, tornando a cidade mais agradável e atraente.          

                            Por estas razões acima explanadas, solicitamos acatamento da presente indicação pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Poxoréu – MT.

                                   Sala das Sessões do Plenário “Tarquínio Soares Silva”, aos quatro dias do mês de Agosto do ano de dois mil e vinte e cinco.

Ver. Professor Antônio Lélis de Azevedo Rocha

Ver. Edson Pereira figueiredo