INDICO AO PODER EXECUTIVO A NECESSIDADE DE CONSTRUIR UM POSTO DE SAÚDE NO ASSENTAMENTO “DOM OSCAR ROMERO”, (TIÊTE), NESTE MUNICIPIO POXORÉU – MATO GROSSO.
Diante dos preceitos regimentais e com anuência do Soberano Plenário, requeiro a Mesa Diretora desta Augusta Casa de Leis, que encaminhe expediente indicatório ao Executivo Municipal, mostrando-lhe a necessidade acima mencionada.
Senhor Prefeito,
Senhores Vereadores, Senhoras Vereadoras,
O Programa de Saúde da Família (PSF), foi criado em 1994 no Brasil como estratégia para organizar os serviços de saúde a partir da atenção básica, procurando por em prática os princípios do Sistema Única de Saúde (SUS).
A partir de uma concepção de trabalho que se notabiliza pela proposta do estabelecimento de inter-relações entre os vários setores responsáveis pela assistência à saúde, o Posto de Saúde propõe uma mais ampliada nesses setores que se inicia na unidade básica.
Destaca-se entre os avanços uma maior facilidade a população mais excluída da sociedade no acesso aos serviços públicos existentes no município, através das Unidades de Saúde da Família.
Por este motivos enaltecidos anteriormente, é que acredito e vinho indicar a construção e consequentemente, implantação e funcionamento de um Posto de Saúde da Família na Comunidade de Assentamento “Dom Oscar Romero”, para atendimento da população residente na localidade e nas regiões circunvizinhas, devido as dificuldade dos moradores em buscar atendimento médico na sede do município ou em outra localidade.
Por esta razão, solicito apoio a esta Casa de Leis, pois assim estaremos fazendo nosso papel de porta-voz da população.
Sala das Sessões do Plenário “Tarquínio Soares Silva”, aos dez dias do mês de fevereiro de 2025.
Vereadora Thais Montaygnne Carolina da Silva