SUGESTIONO AO PODER EXECUTIVO QUE SEJA CRIADA UMA SALA SENSORIAL PARA ATENDIMENTO DE CRIANÇAS AUTISTAS, NO MUNICIPIO POXORÉU – MT.
Diante dos preceitos regimentais e com anuência do Soberano Plenário, requeiro a Mesa Diretora desta Augusta Casa de Leis, que encaminhe expediente indicatório ao Executivo Municipal, com cópia a Secretaria Municipal de Saúde mostrando-lhe a necessidade acima mencionada.
Senhor Prefeito,
Senhores Vereadores, Senhoras Vereadoras,
Senhor Prefeito, O Transtorno do Espectro Autista (TEA) afeta o desenvolvimento social, comportamental e comunicativo, causando desafios na interação com o ambiente e as pessoas.
Por isso, é essencial criar espaços que atendam às suas necessidades e promovam seu desenvolvimento integral. A implementação de uma Sala Sensorial no município trará benefícios significativos para as crianças e jovens com TEA, suas famílias e a comunidade.
A criação de um ambiente sensorial amigável é fundamental para promover o bem estar e o desenvolvimento das crianças com autismo.
Essas crianças podem ter sensibilidades sensoriais variadas, o que significa que elas podem reagir de maneira diferentes a estímulos visuais, auditivos, táteis e olfativos.
As estratégias e práticas para criar um ambiente que suporte as necessidades sensoriais dessas crianças e contribua para sua adaptação e conforto.
Na oportunidade elencamos algumas dicas necessária para a criação de um ambiente para crianças autistas.
Assim, solicita-se ao Poder Executivo Municipal a atenção e as providências necessárias para a instalação deste importante recurso
Sala das Sessões do Plenário “Tarquínio Soares Silva”, aos dez dias do mês de fevereiro de 2025.
Vereadora Catia Lina Souza Lino
Partido PSD