INDICA AO SENHOR PREFEITO A NECESSIDADE DE REFORMAS, COM PATROLAMENTO E ENCASCALHAMENTO NAS ESTRADAS QUE DÁ ACESSO AO ASSENTAMENTO ALMINHAS E REGIÃO, NESTE MUNICIPIO, POXORÉU-MT.
Diante dos preceitos regimentais e com anuência do Soberano Plenário, requeiro a Mesa Diretora desta Augusta Casa de Leis, que encaminhe expediente indicatório ao Prefeito Municipal, com cõpia ao Secretário Municipal de Obras, mostrando-lhe a necessidade acima mencionada.
Senhor Prefeito,
Senhor Secretário
Senhores Vereadores,
As estradas vicinais possuem extrema importância econômica e social para qualquer cidade. Analisando do ponto de vista econômico, são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas, produtos esses que, tem muitas das vezes encarecido consideravelmente por conta da dificuldade no transporte, não só por questões econômicas, mas também por conta dos excessivos gastos com manutenção dos meios de transportes. É necessário que o Poder Público venha a olhar com bons olhos as comunidades rurais, uma vez que, é através de um trabalho árduo e exaustivo que as famílias do campo abastecem as cidades, sobretudo, mormente às dificuldade no escoamento produtivo.
Do ponto de vista social, o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer se dá através das estradas vicinais. Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso a uma educação de qualidade, bem como, famílias tem encontrado dificuldades devido às condições das estradas.
A referida comunidade tem rotas escolar, porém, distantes da nossa sede e que, muitas vezes, os moradores são obrigados a enfrentar essa distância, devido a péssima condição de trafegabilidade dessas estradas. Finalizando, vale ressaltar que a conservação contribui para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida.
Por esta razão, solicito o apoio a esta Casa de Leis, pois assim estaremos fazendo nosso papel de porta – voz da população Poxorense.
Sala das Sessões do Plenário “Tarquínio Soares Silva”, aos três dias do mês de fevereiro do ano dois mil e vinte e cinco
Ver. Baiano das Alminhas.