Vereadores Autorizam o Pagamento de Premiações aos Vencedores do Concurso de Violeiros

Publicado em  28 de maio de 2024

Em uma medida que busca incentivar a cultura local e apoiar os talentos emergentes, os vereadores de Poxoréu aprovaram Projeto de Lei do Poder Executivo que autoriza o pagamento de premiações aos vencedores do Concurso de Violeiros Amadores e Mirins do 20º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu. A iniciativa visa estimular a participação de violeiros amadores, proporcionando reconhecimento e apoio financeiro.

O Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu, que está em sua 20ª edição, é um evento tradicional que celebra a música de viola e reúne músicos de todo o país. O concurso de violeiros amadores e mirins é uma parte essencial do evento, destacando jovens talentos e incentivando a preservação e difusão da música de viola.

A decisão dos vereadores de Poxoréu reflete o compromisso do município em apoiar e valorizar a cultura local, promovendo o desenvolvimento artístico e proporcionando oportunidades para os jovens talentos. O 20º Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu promete ser um evento ainda mais especial com a inclusão dessas premiações.