Câmara lança livro em homenagem a ex-presidentes e 75 anos do Legislativo Municipal

Publicado em  12 de dezembro de 2022

A Câmara Municipal de Poxoréu realizou na última sexta-feira (09/12), no Plenário Tarquínio Soares Silva, o lançamento do livro “Presidentes da Câmara Municipal de Poxoréu”. A cerimônia homenageou ex-presidentes da Casa de Leis e celebrou os 75 anos do Legislativo Municipal.

Além da presença de ex-presidentes e representantes, também participaram do evento funcionários da câmara, cidadãos e as seguintes autoridades: Presidente da Câmara – Vereadora Zenilda Corredora, Prefeito Nelson Paim,  Autora do livro – Professora Leda Figueiredo Rocha do Lago, Poeta Isaias Resplande de Souza, Subtenetente da Polícia Militar – Edson Luiz  Sol,  Presidente do IHG – Antônio Nival Souza Campos, Vereador Edson Tur, Vereador Flávio da Autoescola  e Vereador Leônidas Barcelos.

O livro de 358 páginas apresenta informações referentes a origem do poder legislativo municipal, a importância do caráter democrático da instituição, eleição da mesa diretora, papel dos funcionários no desempenho das atividades e o histórico político, familiar e social dos ex-presidentes.

Segundo a Presidente da Câmara, o livro “Presidentes da Câmara Municipal de Poxoréu” possibilita que histórias do legislativo municipal sejam eternizadas. “Essa obra, escrita pela Professora Leda do Lago, está repleta de relatos que contam um pouco do nosso povo. E esse retrato é memorável pois edifica e possibilita novos aprendizados”, afirmou a vereadora.

A autora da Obra, Professora Leda Figueiredo do Lago, relatou que o livro contribui com a cultura e história do município. “Essa produção amplia os conhecimentos sobre fatos históricos e políticos de Poxoréu. Ela também é uma forma de garantirmos reconhecimento aos relevantes trabalhos que os ex-presidentes prestaram  ao município”, destacou a Professora.

Ao final do lançamento, autoridades presentes, ex-presidentes e representantes participaram de um Cofee Break. Em seguida eles receberam um exemplar do livro com dedicatória da Professora Leda do Lago.

Redação: Jeová Rodrigues

Fotos: Welligton Mendes