Vereadora Zenilda toma posse como presidente da Câmara

Publicado em  4 de janeiro de 2022

Na noite de segunda-feira (03/01), em sessão solene na Câmara Municipal de Poxoréu, Zenilda Rosa de Paula, conhecida como Zenilda Corredora – PSC, tomou posse como presidente da mesa diretora.

Zenilda foi eleita em 20 de setembro de 2021 e entrou para a história do município como a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo Municipal. Na história do legislativo municipal oito mulheres já foram vereadoras, incluindo as vereadoras Zenilda Corredora e Sônia Borges – MDB, dessa legislatura, mas nenhuma tinha se tornado presidente.

Na sessão solene, esteve presente o Deputado Estadual Sebastião Resende, a Deputada Estadual Janaina Riva, o Prefeito Nelson Paim, o Prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin, o vereador de Rondonópolis Adonias, os vereadores de Poxoréu Zé Neto – PDT, Gaudêncio César – DEM, Prof. Adriano Maia – PDT, Juvanilton – PDT, secretários municipais, servidores da Câmara, líderes, familiares e convidados.

Na sua fala, a Vereadora Zenilda Corredora reforçou o seu compromisso em trabalhar para a harmonia da Casa, dialogar com o Poder Executivo e gerir bem os recursos públicos. “Sem dúvidas é um momento muito feliz para mim e para todas as mulheres de Poxoréu, pois me sinto muito honrada em presidir essa Casa de Leis. Estarei na presidência no ano de 2022 com anseio de fortalecer cada vez mais a Câmara e fazer com que ela chegue mais perto da população” – disse a presidente.