Ações e parcerias de segurança são discutidas pelos vereadores com a PM e o CONSEG

Publicado em  12 de março de 2021

Na Câmara Municipal aconteceu uma reunião com o Tenente Coronel PM Sebastião Carlos Rodrigues da Silva – Coordenador Estadual de Polícia Comunitária – com o objetivo de realizar algumas discussões de possíveis ações a serem realizadas dentro da seara da segurança pública local, bem como as parcerias que podem ser feitas entre CONSEG, Policia Militar, Policia Civil, Legislativo e Executivo municipal.

O tenente coronel apresentou as atuações, objetivos e finalidade do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança Pública, destacando as parcerias que podem ser feitas entre a sociedade e os órgãos governamentais de segurança. Para ele é um importante instrumento que a sociedade tem para influenciar a segurança pública local, propondo ações e soluções para problemas.

Para o Ver. Prof. Adriano Maia (PDT) a reunião foi muito importante para conhecer a estrutura de funcionamento do CONSEG e as parcerias que podem ser feitas para melhorar a situação de segurança pública do nosso município. “Vimos que o CONSEG tem uma força muito grande para ajudar na segurança pública, viabilizando projetos, captando recursos financeiros e estimulando a participação da sociedade” – acrescentou o vereador.

Assista o vídeo da palestra do Tenente Coronel PM Sebastião Carlos: