Serviço de Inspeção Municipal é discutido com vereadores

Publicado em  15 de fevereiro de 2021

Em reunião realizada no Plenário Tarquínio Soares Silva, os vereadores, juntamente com os representantes da sociedade, comerciantes e produtores, discutiram a implantação do SIM – Serviço de Inspeção Municipal.

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M) é vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e é responsável pela inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município de Poxoréu.

O objetivo da reunião é alinhar esforços para que o serviço seja implementado efetivamente no município e os produtores poderem ser certificados a comercializar os produtos, atendendo as normas sanitárias, evitando problemas jurídicos futuros.

Estiveram presente na reunião o presidente da Câmara Municipal Ver. Geovane Conceição, o vice-presidente Ver. Gaudêncio César, o 1º Secretário Ver. Flávio da Auto Escola, o 2º Secretário Ver. Prof. Adriano Maia, os vereadores Zé Neto, Jucélio do Jarudore, Aguinaldo Batata e a Vereadora Sônia Borges, o secretário de Agricultura José Nilton, o presidente do Sindicato Rural José Jorge, representantes do INDEA, EMPAER e produtores.

Segundo os vereadores presentes, é importante a reunião para discutir a efetividade da legislação já aprovada pela Casa Legislativa, para que os produtores possam ter os selos necessários para comercializar os produtos. “Temos muitos produtores que já produzem no município que poderiam estar comercializando, mas tem dificuldade por falta dessa inspeção e do selo do SIM” – destacou o vereador presidente.