Uma parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal de Poxoréu permite realizar as sessões de abertura, análise e julgamento das licitações programadas pela Comissão de Licitação do Poder Executivo Municipal.
A parceria institucional estabelecida é a cessão para uso do plenário da Câmara, bem como do aparato tecnológico, como microfones, internet e a página no Facebook para realizar as sessões de pregão, tomada de preços, entre outras.
O uso do plenário é uma medida preventiva no combate a proliferação do COVID-19, pois possui um espaço maior do que a sala de licitação da Prefeitura, permitindo aos participantes da licitação o distanciamento mínimo estabelecido pelas autoridades sanitárias.
Para o presidente da Câmara, Ver. Aguinaldo Batata, a parceria é importante para o andamento das compras feitas pela Prefeitura, necessárias para dar continuidade das ações municipais. “Disponibilizamos o plenário da Casa Legislativa porque entendemos que os trabalhos do município tem que continuar, com todas as medidas de segurança recomendadas” – acrescentou o presidente.
As sessões da Comissão de Licitação podem ser assistidas na página no Facebook.