Atividades da Câmara são suspensas temporariamente

Publicado em  23 de março de 2020

As atividades legislativas, parlamentares e administrativas da Câmara Municipal de Poxoréu foram suspensa temporariamente devido as medidas de precaução e contra a proliferação do COVID-19, conforme Portaria nº 11/2020, assinada pelo presidente Aguinaldo Batata.

A portaria estabelece, em caráter temporário, medidas de prevenção ao contágio pelo COVID-19, no âmbito da Câmara Municipal. Com base na Lei nº 13.979/2020, nos decretos do Poder Executivo de Poxoréu e nas orientações da Organização Mundial de Saúde, as medidas se fazem necessária como forma de evitar proliferação e contágio do vírus.

As medidas adotadas estão: o trabalho na forma de “home office” para os servidores administrativos e, em caso de necessidade, na forma presencial, sem aglomeração de pessoas; a suspensão de atendimento ao público presencialmente no período de 23 de março a 05 de abril de 2020; a suspensão de sessões ordinárias no plenário durante a vigência do prazo de excepcionalidade.

Para o presidente, Ver. Aguinaldo Batata, as medidas são necessárias para ajudar no combate ao novo coronavírus. “Estamos vivendo um momento crítico na área da saúde e todos nós devemos contribuir com medidas para que esse período passe logo. A principal delas é que todos nós devemos ficar em casa e, em caso extremo, a Câmara e os vereadores estarão prontos para atender a nossa população” – disse o presidente.