Ver. Edson Tur esteve na Ager para tratar sobre horário de ônibus

Publicado em  20 de fevereiro de 2020

Em reunião realizada no dia 06 de fevereiro na AGER – Agência Estadual de Regulação de Serviços de Mato Grosso, o Ver. Edson Tur, acompanhado do Prefeito Nelson Paim e Vice-Prefeito Dr. Marlon César, levou as demandas da nossa cidade sobre o problema dos horários de ônibus para Primavera do Leste e Rondonópolis.

Na AGER, o vereador e comitiva foram recebidos por diretores, assessores e ouvidor de serviços e receberam a informação de como o Governo de Mato Grosso pensa sobre o sistema de transporte intermunicipal, em que uma opção é um ônibus de melhor qualidade saindo de Primavera do Leste para Rondonópolis (vice-versa) sem parar em Alto Coité e Poxoréu e a outra opção é um ônibus de qualidade inferior parando em Alto Coité e Poxoréu, o chamado “ônibus pinga-pinga”, com preço menor.

Os representantes da empresa Itamarati, concessionária do serviço de transporte na região, estiveram em Poxoréu no gabinete do prefeito para prestar esclarecimentos sobre a forma de transporte e garantiu a regularização do horário, que estava um caos.

Na reunião, o Ver. Edson Tur manifestou que a forma que o Estado quer impor não funciona e não concorda em que exista um ônibus para elite e outro para pobres, mas que a nossa população escolha qual ônibus pegar e o horário que melhor atenda. “A sociedade deve escolher os horários que deve viajar e não impor dois horários de ônibus ao dia, que é muito pouco, tendo em vista que ainda dependemos de Primavera do Leste e Rondonópolis para questões de saúde, banco e outros” – acrescentou o vereador.