Câmara de Poxoréu realiza última sessão ordinária da legislatura

Publicado em  23 de dezembro de 2020

A Câmara Municipal de Poxoréu realizou a última sessão ordinária da legislatura 2017/2020, no dia 21 de dezembro de 2020, sob a presidência do Ver. Aguinaldo Batata.

A sessão contou com a presença do Prefeito Nelson Antônio Paim, de alguns secretários municipais, gerentes, coordenadores e com homenagens de aplausos aos servidores da Secretaria de Saúde e ao saudoso Vice-Prefeito Dr. Marlon César (In Memoriam).

A legislatura que se finda foi marcada por acontecimentos bons e tristes. A tristeza foi pelo falecimento do Ver. Edésio Canabrava e do Vice-Prefeito Dr. Marlon César, ocorridos em 2020. As perdas deixaram muito consternados os vereadores, porque eram pessoas amigas de todos e defensores de suas comunidades e do município.

As notícias boas foram que os vereadores ajudaram a Administração Municipal a melhorar a vida da população. Foram indicações, requerimentos e ações juntos aos parlamentares estaduais e federais, bem como aos governos estadual e federal na busca de recursos para construção ou finalização de obras.

Além de devolver recursos da Câmara para viabilização de instalação de parques e academias nas praças da sede e dos distritos do município. Uma parceria que gerou resultados positivos às comunidades, com praças mais adequadas para o lazer, esporte e entretenimento das pessoas.

No ano atípico, marcado pela pandemia causada pelo novo coronavírus, os vereadores também lamentam a morte de 17 poxorenses (até a sessão ordinária de 21/12). Pessoas que perderam a vida e deixaram um vazio a suas famílias e a cidade.

Contudo, os vereadores, numa análise geral, finalizam a legislatura com o sentimento de dever cumprido, mesmo diante das dificuldades e de não ter realizado tudo que se propuseram a fazer, mas contribuíram, cada um a sua maneira, com a melhoria da qualidade de vida da população e com o desenvolvimento do município.

“Finalizamos a legislatura com gratidão a Deus, aos nossos familiares e à população de Poxoréu, pela oportunidade de sermos vereadores e poder contribuir com o nosso município. Podíamos ter conquistado mais para a população, não foi possível diante das dificuldades, mas fizemos o nosso melhor e trabalhamos muito. Que Deus nos abençoe nos próximos anos” – disse o presidente Ver. Aguinaldo Batata.