Câmara de Poxoréu Aprova Criação do Dia Municipal do Italiano

Publicado em  24 de abril de 2024

Em uma sessão marcada por homenagens e discursos emocionados, a Câmara Municipal de Poxoréu aprovou a criação do Dia Municipal do Italiano, projeto apresentado pelo Ver. Aguinaldo Batata (MDB). Esta nova data comemorativa visa celebrar e reconhecer a significativa contribuição da comunidade italiana para o desenvolvimento do município.

O Dia Municipal do Italiano será celebrado anualmente no dia 13 de novembro, proporcionando uma oportunidade para destacar e homenagear as influências culturais, sociais e econômicas dos imigrantes italianos e seus descendentes. Durante as comemorações, a cidade pode organizar uma série de eventos culturais, gastronômicos e educacionais, que irão relembrar e valorizar a história e a herança italiana em Poxoréu.

“A criação do Dia Municipal do Italiano é uma forma de reconhecer a importância da comunidade italiana em nossa cidade. Eles contribuíram de maneira significativa para o nosso desenvolvimento e para a formação da nossa identidade cultural”, afirmou o presidente da Câmara, vereadora Sônia Moraes (MDB). “Estamos muito orgulhosos de poder homenagear esses cidadãos e suas famílias.”

A proposta recebeu apoio unânime dos vereadores, que destacaram a relevância da diversidade cultural para o fortalecimento do tecido social do município. Durante a sessão, representantes da comunidade italiana de Poxoréu estiveram presentes e expressaram sua gratidão pela iniciativa.