Sônia Moraes é a segunda mulher a presidir a Câmara de Poxoréu

Publicado em  3 de janeiro de 2024

Na noite de ontem, um marco histórico foi estabelecido em Poxoréu com a posse de Sônia Moraes, do MDB, como a segunda mulher a assumir a presidência da Câmara Municipal. O evento contou com a presença ilustre do prefeito Nelson Paim, do vice-prefeito Luciano Sol, do vereador Adonias Fernandes (MDB) de Rondonópolis, além de vereadores locais, outras autoridades, familiares e convidados.

A posse de Sônia Moraes representa não apenas um avanço significativo para a representatividade feminina na política local, mas também destaca a capacidade e competência da nova presidente em liderar o legislativo municipal. Sônia assume o cargo com o compromisso de promover a transparência, a participação cidadã e o desenvolvimento sustentável no município.

O prefeito Nelson Paim parabenizou Sônia Moraes pela posse e expressou seu otimismo em relação à parceria entre o Executivo e o Legislativo para o benefício da população de Poxoréu. Os demais vereadores e autoridades que usaram da fala ressaltaram a importância da diversidade de gênero na política e destacou a contribuição valiosa que as mulheres têm a oferecer no processo decisório, além de parabenizar a vereadora presidente e se colocar a disposição para ajudá-la.

O vereador Adonias Fernandes, representante de Rondonópolis, enalteceu a posse de Sônia Moraes, enfatizando a importância da união entre os municípios em prol do desenvolvimento regional. Os demais vereadores presentes expressaram apoio à nova presidente e se comprometeram a trabalhar em conjunto para atender às demandas da comunidade.

Na sua fala, a Vereadora Sônia Moraes agradeceu aos vereadores que votaram e confiaram na sua eleição, ressaltando o compromisso em bem administrar o legislativo municipal, homenageou os pais presentes e familiares e reiterou o compromisso com a população de Poxoréu.

A posse de Sônia Moraes marca um capítulo importante na história política de Poxoréu, refletindo o avanço na busca por igualdade de gênero e representatividade nos cargos de liderança. A expectativa é de que sua gestão seja marcada por realizações significativas em benefício da população local.

Fotos: Welinton Mendes