Vereadores aprovam a criação da Escola Municipal Cel. Júlio Müller

Publicado em  7 de novembro de 2023

Na Sessão Ordinária do dia 06 de Novembro os vereadores votaram e aprovaram a criação da Escola Municipal Cel. Júlio Müller. O Projeto de Lei nº 55/2023, do Poder Executivo, que cria a escola teve o voto de todos os vereadores presentes a sessão.

Em 2023, duas indicações foram determinantes para a criação da escola municipal. Uma foi do Ver. Prof. Juvanilto (PDT) que sugeriu ao Prefeito Municipal a criação da escola, tendo em vista que, após o redimensionamento de escolas e alunos das escolas estaduais feito pela SEDUC, a Escola Estadual Cel. Júlio Müller foi desativada, ficando os alunos remanescentes como salas anexas da Escola Municipal Profª Guiomar Maria da Silva. A outra, do Ver. Prof. Adriano Maia (PDT) sugeriu ao Prefeito Municipal a permanência do nome Cel. Júlio Müller, considerando que se tratava de uma escola histórica de Poxoréu (a primeira do município) e que seria importante a manutenção do nome por tudo que a escola representa para o município.

Com o redimensionamento de escolas feito pela SEDUC, os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental ficou a cargo do Município, sendo o Estado ficou apenas com os alunos das séries finais e Ensino Médio, por isso a necessidade de criar a escola para atender a região central da cidade e bairros próximos.