Hélio Turbino recebe o título de cidadão poxorense

Publicado em  8 de novembro de 2022

Câmara Municipal de Poxoréu por iniciativa do Vereador Zé Neto – PDT, concedeu ao Sr. Hélio Turbino o título de Cidadão Poxoréu. O título é concedido a pessoas não nascidas em Poxoréu, mas que desempenhou ou desempenha ações ou serviços em prol da sociedade poxorense.

Em cerimônia realizada no dia 07 de novembro, o Ver. Zé Neto entregou o título ao Sr. Hélio Turbino, na presença dos vereadores, família do homenageado e público presente.

H´élio Turbino é natural de Estivas, Minas Gerais, em 23/06/1932. Chegou em Poxoréu em 1978. Por aqui adquiriu bens, criou seus filhos, participa ativamente da sociedade, sempre com generosidade e compaixão.

O vereador Zé Neto, em sua fala, destacou que o Sr. Hélio Turbino é uma pessoa formidável, sempre prestativo, ajuda muito as pessoas e merece ser reconhecido como cidadão poxorense. “Tenho honra em ser amigo do Sr. Hélio Turbino, um homem que prega o amor ao próximo, que ajuda ao próximo, principalmente os mais necessitados” – acrescentou.

A sua filha, Ivone Turbino, falou em nome do homenageado e da família. Agradeceu à Câmara Municipal, em nome do Ver. Zé Neto, que concedeu a honraria a seu pai. No trecho do discurso, reproduziu a fala do seu pai, que enfatizou que a sua finada esposa Helena é responsável por tudo aquilo que ele conquistou, principalmente a família.