Vereadores estiveram reunidos na ASSEMP para tratar do RGA

Publicado em  2 de junho de 2021

Na manha desta quarta-feira, o Ver. Geovane Conceição – MDB, presidente da Câmara Municipal de Poxoréu, acompanhado dos vereadores Zé Neto – PDT, Gaudêncio César – DEM, Flávio da Auto Escola – PODEMOS, Edson Tur – DEM e Sônia Moraes – MDB, estiveram reunidos na ASSEMP para tratar do RGA de 2020 e 2021, com o presidente da ASSEMP, Chico Nakano.

Na reunião os vereadores externaram apoio ao sindicato e aos servidores municipais quanto ao município implementar na folha salarial o RGA concedido em 2020, ainda não pago devido a pandemia causada pelo COVID-19.

Devido a pandemia, ficou ajustado em 2020 entre o Poder Executivo, antiga diretoria da ASSEMP e membros da legislatura anterior que seria garantido o RGA – Revisão Geral Anual dos Salários em lei, mas que o pagamento efetivamente seria após a fase crítica da pandemia. Na visão dos vereadores que estiveram na ASSEMP, essa fase crítica da pandemia já passou e o Poder Executivo tem condições de implementar o índice aprovado.

O Presidente da ASSEMP disse que já teve várias reuniões com o Prefeito Nelson Paim e que caminha para a implementação na folha salarial de julho do RGA de 2020 e está negociando a diferença de março de 2020 até junho de 2021 para ser pago parceladamente aos servidores, bem como o envio do RGA de 2021 para a Câmara Municipal para ser discutido e aprovado.

“Foi uma reunião muito proveitosa, onde nos colocamos a disposição do sindicato para as tratativas necessárias para o pagamento do RGA aos servidores municipais, que muito precisam, devido o poder de compra de reduzido com os aumentos de preço” – destacou o vereador presidente.